GIBI BRUSCHETTERIA foi um restaurante e bar temático de gibis italianos, que promovia a união entre cultura pop e sabores diversos da gastronomia italiana. Inaugurou em março de março de 2007 e encerrou as atividades em fevereiro de 2010.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Quadrinhos em Quadrões

A mostra Quadrinhos em Quadrões, apresenta os trabalhos de oito importantes nomes da arte de quadrinhos e ilustrações brasileiros, todos em telas gigantes. A exibição acontece na Vertente Atelier Galeria, de 05 a 28 de novembro, em Porto Alegre.
A idéia é apresentar uma história em quadrinhos num estilo jam session: cada artista continua a contar a história proposta pelo artista anterior, sem um roteiro definido e misturando técnicas diversas.
No total são oito telas de 1 m por 1,5m dispostas em forma de páginas, que contam a história de um violeiro e a ‘Dona Morte’.
Para contar essa, foram convidados os artistas gaúchos e paulistas. Da terrinha, Rafael Albuquerque (desenhista da revista Superman/Batman, da DC Comics), Eduardo Medeiros (animador do filme Wood&Stock, da Otto Produções) e Mateus Santolouco (Ilustrador da DC Haloween Special, da DC Comics). De São Paulo, Roger Cruz (artista da revista X-Men, da Marvel), Renato Guedes (artista da revista Superman, da DC Comics), Weberson Santiago (ilustrador da revista Rolling Stone), Julia Bax (ilustradora da revista X-Men First Class da Marvel) e Davi Calil (Ilustrador da revista Veja, e SuperInteressante). De 05 a 28 de novembro - de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h - Vertente Atelier Galeria. (R. Carazinho, 330)

Nenhum comentário: