GIBI BRUSCHETTERIA foi um restaurante e bar temático de gibis italianos, que promovia a união entre cultura pop e sabores diversos da gastronomia italiana. Inaugurou em março de março de 2007 e encerrou as atividades em fevereiro de 2010.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

3ª Mutação na Feira do Livro

Os fãs de histórias em quadrinhos contam com uma programação especial na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre de 31 de outubro a 16 de novembro. Trata-se do III Mutação na Feira - HQs, Zines e Outras Histórias, que reúne profissionais conhecidos nacionalmente e jovens quadrinistas gaúchos nos dias 8 e 9 de novembro na Casa do Pensamento (Armazém A1 do Cais do Porto – Área Infantil e Juvenil).

Especialmente para a Feira do Livro foi criada a revista Mutação, que traz trabalhos da nova geração de quadrinistas gaúchos e artigos relacionados com a produção e a leitura de HQs. O conteúdo é integrado por um fanzine e três contos, dentre os quais a adaptação de Vilachã do conto Idéias do Canário, de Machado de Assis. Além disso, haverá conteúdo voltado para os fãs de HQs, como artigos, tirinhas, dicas de leitura e de onde encontrar bons quadrinhos em Porto Alegre e na internet. Escolas da rede pública receberão exemplares da revista gratuitamente, reforçando a proposta do uso de HQ para formação de novos leitores. A publicação será distribuída, também, aos participantes do ciclo Mutação na Feira.

Nenhum comentário: