GIBI BRUSCHETTERIA foi um restaurante e bar temático de gibis italianos, que promovia a união entre cultura pop e sabores diversos da gastronomia italiana. Inaugurou em março de março de 2007 e encerrou as atividades em fevereiro de 2010.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Um pouco sobre Oscar C. Kern

Oscar Cristiano Kern não foi apenas um fanzineiro, um quadrinista, um artista. Ele foi um patriarca. O patriarca dos fanzines no Rio Grande do Sul e certamente um dos que ocupa esse título em âmbito nacional. Sua publicação independente, o Historieta, se extendeu de 1972 a 2003, sendo o zine com maior longevidade na história do Brasil.

Kern não era um nacionalista convicto. Seus gostos por quadrinhos se extendiam desde Alan Moore até Disney, passando pelas HQs européias e pelas mensais de super-heróis americanos, sempre com um carinho especial, é verdade, pelas produções brazucas. Embora nunca tenha vivido dos quadrinhos, já que era funcionário público de carreira, dedicou sua vida a eles.

Ficou imortalizado ao trabalhar com ícones como Tio Patinhas, Donald, Mickey, Pateta, Aristogatas, Peninha e Zé Carioca, e além disso, imortalizou neles a sua marca. No caso de Zé Carioca, produziu ao lado do também brasileiro Renato Canini a fase mais original do personagem. Oscar C.Kern nos deixou aos 72 anos, no dia 12 de janeiro de 2008, mas sua obra e sua marca jamais nos deixarão.

Nenhum comentário: