GIBI BRUSCHETTERIA foi um restaurante e bar temático de gibis italianos, que promovia a união entre cultura pop e sabores diversos da gastronomia italiana. Inaugurou em março de março de 2007 e encerrou as atividades em fevereiro de 2010.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sexta, 30, Dia do Quadrinho Nacional

Em 30 de janeiro de 1869, o autor naturalizado brasileiro, Angelo Agostini produziu e publicou a primeira história em quadrinhos seriada no país, com personagem próprio. "As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte", veiculou no periódico VIDA FLUMINENSE e é considerada a primeira história em quadrinhos brasileira e uma das mais antigas do mundo. O Dia do Quadrinho Nacional, festejado em 30 de janeiro, foi instituído há 23 anos pela Associação de Quadrinhistas e Cartunistas de São Paulo.

Para comemorar esta data, o DINAMO STUDIO em parceria com o GIBI, vai reunir amigos e colaboradores para fazer uma sessão de desenho coletiva. O evento vai ser aberto a todos e a entrada é franca. Basta você trazer seu material de desenho e idéias a mil na cabeça. Haverá sorteio de HQs e tb da coleção de Porta Copos Gibi_Dinamo. A função começa a partir das 20h, na Bento Figueiredo, 73 (Bom Fim).

E no sábado, dia 31, a LIVRARIA CULTURA do Bourbon Country (Porto Alegre - RS) em parceria com o DINAMO STUDIO realiza em seu espaço uma verdadeira JORNADA DE QUADRINHOS. Serão 8 horas contínuas, em que os artistas do Dinamo Studio produzirão seus trabalhos, interagindo com o público presente, falando sobre o processo criativo desta forma de arte secular. O evento será à partir das 14 horas, na Livraria Cultura (Av. Tulio de Rose, 80). A entrada é franca.

Nenhum comentário: