GIBI BRUSCHETTERIA foi um restaurante e bar temático de gibis italianos, que promovia a união entre cultura pop e sabores diversos da gastronomia italiana. Inaugurou em março de março de 2007 e encerrou as atividades em fevereiro de 2010.

domingo, 18 de maio de 2008

GIBIER, a cerveja da casa

Pra quem está sempre procurando novidades e gosta de apreciar uma cerveja diferenciada e com sabor preparamos mais uma. A Gibier, desenvolvida exclusivamente para o Gibi, é uma cerveja artesanal de alta fermentação, inspirada nas melhores cervejas de estilo Kölsch (cervejas originárias da cidade de Colônia na Alemanha) e segue a Lei da Pureza Alemã.
O que é a Lei da Pureza (Reinheitsgebot)
Trata-se de uma norma germânica promulgada em 1516 pelo duque Guilherme IV, na região da Bavária. A regra é clara: quatro - e apenas esses quatro - ingredientes podem ser usados para se fazer uma boa cerveja. São eles o malte derivado de cevada, o lúpulo, o fermento e a água cristalina (no caso da Gibier, água mineral). Nada de cereais (milho e arroz, por exemplo) ou estabilizantes e antioxidantes, elementos usados sem pudores pelos grandes fabricantes.

Um comentário:

niele.bolzan disse...

nossa, saudade da gibier...