GIBI BRUSCHETTERIA foi um restaurante e bar temático de gibis italianos, que promovia a união entre cultura pop e sabores diversos da gastronomia italiana. Inaugurou em março de março de 2007 e encerrou as atividades em fevereiro de 2010.

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Essa POA é boa

Inaugurou ontem a mostra Essa POA é boa, onde 12 artistas "âncoras" convidaram outros artistas, resultando em 12 projetos coletivos. Ao todo são 224 artistas envolvidos nos trabalhos. Vale a pena dar uma conferida. A mostra vai até 02 de dezembro na antiga tecelagem da Renner junto ao DC Navegantes (Frederico Mentz, 1561). Visitação de terças a sábados, das 12 às 22h. Essa POA é boa

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Obrigado por não fumar

Para os não fumantes, uma boa notícia: no Gibi temos as duas salas principais reservadas pra quem prefere ar puro. E pra não deixar os fumantes na mão, criamos o fumódromo, um espaço semi-aberto nos fundos onde as pessoas podem fumar a vontade. O outdoor acima, que está pelas ruas da cidade, é uma criação do Reginaldo, da Gislaine e do Nando da Escala.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Mágico Vento: 10 anos de sucesso

Criado pelo italiano Gianfranco Manfredi, Mágico Vento é o nome do soldado Ned Ellis, que escapa milagrosamente da explosão criminosa do trem no qual viajava a serviço do exército dos Estados Unidos, perdendo os sentidos e acordando sem memória. Uma farpa de metal que se alojou em seu cérebro, entretanto, concedeu-lhe dons mediúnicos especiais, garantindo a ele a posição de xamã dos índios Sioux que o acolheram depois do acidente e o rebatizaram. Essa mistura de faroeste com terror, fantasia e mistério, que completa 10 anos, é uma das HQs de western mais lidas da atualidade.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Nós apoiamos a Bienal B

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Baixou o espírito - 3

E pra alegria dos fãs do desenho, o evento vai se repetir. Assim que alguma data for definida, a gente avisa aqui no blog.

Baixou o espírito - 2

Vários ilustradores foram chegando, meio tímidos no início. Mas depois de umas cevas, a mão soltou e foi uma desenhação só. Tudo no melhor estilo "drink and draw".

Baixou o espírito - 1

Rolou ontem no Gibi o encontro de uma galera que curte desenhar. A iniciativa foi do Azeitona e do Maumau do Coletivo Traço Todas.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Traço Todas_ Coletivo Etílico de Desenho

Vai acontecer no Gibi, nesta quarta feira dia 15, a partir das 21 horas.


sexta-feira, 10 de agosto de 2007

E a pedida é: Bruschetta Ranxerox

Uma homenagem ao personagem criado pelos italianos Tamburini e Liberatore, na década de 80. Leva como ingredientes básicos beringela preparada com orégano e molho shoyo, e pra completar frango com um leve toque de curry. Nada que lembre a violência punk do Ranxerox original, mas muito saborosa e levemente condimentada.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

www.braintwisting.com

Este site é muito bala. Mesmo que vc não entenda italiano, vale pelas ilustrações e desenhos, verdadeiras obras de arte. Tem várias entrevistas e artigos com artistas de diversas partes do mundo. Estão em destaque na capa do site: Rodolphe Simeon, Osvaldo Gonzalez e Alexei Solha, este último brasileiro. E de quebra, tem a revista digital Brain Zone, com 3 edições online de muita arte e fotografia.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Hoje estamos muito felizes

O Gibi saiu no Caderno de Gastronomia da Zero Hora. Confiram.

Com foto de Raul Krebs...


... e receita da Bruschetta Manara.